'

'

Laserterapia II



DIAGNÓSTICO PRECOCE (alerta do presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, Emil Razuk)

Coração, olhos, nervos e articulações AFETADOS.

Não cuidar da higiene bucal pode causar cáries e perdas de dentes, todo mundo sabe. Mas não só isso. Você já imaginou que um infarto pode ser causado por má escovação? E um câncer? Pois é bem possível. Cuidar dos dentes vai muito além de ter um sorriso branco e brilhante.

Segundo o especialista, uma cárie não tratada pode gerar complicações graves. “A necrose do nervo vira um campo de cultura. E como há muita comida por ali, as bactérias nadam de braçada”, afirmou Razuk ao G1. Engolidas, elas entram na corrente sanguínea, causam febre reumatóide e podem resultar em inflamações em diversos órgãos, como o coração e os olhos, e também nos nervos e nas articulações.

“Na infância, 40% dos casos de febre reumatóide têm origem em infecções buco-dentárias”, explicou o dentista.
 

LASERTERAPIA

 

O laser de baixa intensidade é uma fonte de radiação.
Na odontologia é utilizado basicamente com as seguintes finalidades:
1. Ação anti-inflamatória.
2. Para potencializar a ação dos anestésicos.
3. Para estimular a produção de dentina reparativa.
Há mais de 25 anos clinicando o que podemos constatar sem nenhuma sombra de dúvida, é que atualmente, o uso do laser no atendimento em nosso consultório odontológico, mostrou-se imprescindível como mais uma ferramenta no combate a dor. Sua eficácia em mais de 80% dos casos clínicos justifica plenamente seu uso, podendo ou não ser associado a outros procedimentos com o intuíto de proporcionar maior conforto a nossos pacientes no que se refere principalmente a sintomatologia dolorosa.

mcg

0 comentários: